Páginas.

21 de julho de 2013

A máquina de escrever




      Queria ter uma daquelas máquinas de escrever antigas, tenho cem por cento de certezas que passaria horas a fio lá a escrever, a escrever sobre mim, sobre ti e sobre nós, sobre o mundo, sobre o futuro e sobre sentimentos. A melodia das teclas iria completar tudo o que estaria a escrever, a vista da minha janela será a minha companhia e tu a minha inspiração. 
Não me importava de escrever o meu livro naquela máquina, será que me iria dar mais motivação para escrever? Será que iria ser um livro mais bonito por ter sido escrito à máquina em folhas antigas e com uma capa simples e chamativa. Mas que título poderia dar aquela história? De certeza que toda a base dela seríamos nós, porque todas as palavras que escrevo são dirigidas a ti, muitos dos meus sonhos têm-te incluído neles. 
Nesse grande livro vou descrever o nosso amor, as falhas e os sucessos, os nossos pontos fracos e fortes, a nossa casa grande com aquela cozinha que sempre sonhaste e o quarto com vista para as montanhas, o meu escritório com estantes altas, o computador e a máquina de escrever lá ao lado, os meninos e o seu jardim, até os animais vão aparecer no livro, porque o livro simboliza a minha vida. Todos os escritores descrevem sentimentos, e tu sem dúvida alguma, és o maior sentimento que possuo, és a pessoa com quem idealizo a minha vida será que tens noção do quanto me completas? Do quanto fazes os meus pensamentos pairar sobre o futuro? Do quanto eu quero ter aquele amor imperfeito, com falhas, erros e ciúmes mas que é feliz que tem brincadeiras, carinho, filmes à noite e passeios ao fim-de-semana? 
És tu, és apenas tu que fazes a minha máquina de escrever trabalhar assim como fazes a minha máquina de sonhos pedir por um futuro feliz ao teu lado. 
É um amor exagerado, são pensamentos exagerados, são ideias exageradas, é o meu jeito de te querer exagero, é tudo exagerado até a minha vontade de ti. Deixa-me segurar a tua mão e viver o meu futuro cheio de exageros e vontades clichês contigo. Não precisa ser aqueles amores de cinema, nem quero isso, amores de cinema terminam quando o filme chega ao fim. Quero corações que batem como um só num silêncio que deixou de ser constrangedor, quero parceria e cumplicidade, quero tudo o que seja bom e mau, quero tudo contigo. 
– Mas todas as minhas palavras e sentimentos te pertencem.